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Sucesso e bem-estar - Estar bem na universidade - Finalizado - De 01/03/2018 até 06/11/2020

Atualizado em: 27/02/2024 12:01
Progresso Entregas (10/10)
100%
Progresso das Atividades Parciais Terminadas (19/19)
100%
Atividades Parciais Atrasadas (0/19)
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Sucesso e bem-estar - Estar bem na universidade
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Descrição

Implementar ações de bem-estar visando a prevenção das dificuldades no enfrentamento das demandas da vida universitária; Identificação e manejo inicial em situações de crise;

Ganhos do Projeto

Reduzir o tempo entre a eclosão do possível problema e a busca de ajuda; Aumentar a correlação entre a natureza da queixa e a necessidade do atendimento especializado; Aumentar a participação nos encontros de formação / supervisão; Aumentar os encaminhamentos / intervenções feitos a pedido dos docentes;

Orgão

PRG

Líder do Projeto

Tânia Maron Vichi Freire de Mello

Membros da Equipe

Helena Altmann

Émerson José Ferri

Carlos Roberto Carducci

Guto Bagnaro Gonçalves Pinto

Maria Claudia Alves Guimarães

Tânia Maron Vichi Freire de Mello

Adriane Martins Soares Pelissoni

Dora Maria Grassi Kassisse

Eliana Martorano Amaral

Guto Bagnaro Gonçalves Pinto

Ivania do Carmo Silva

Gestão dos Recursos Financeiros

Orçamentos
Descrição Data Valor
Total 0

Gastos
Descrição Data Valor
Total 0

Saldo
Total 0




Resultados


Guia de Boas Práticas de Promoção de Bem-Estar na Universidade

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Entregas

1. Levantamento de demandas por áreas junto aos docentes
2. Levantamento de dados e elaboração de diagnóstico com as queixas mais frequentes dos alunos da Graduação (1ª triagem) - anos de 2016 e 2017
3. Visita à outras instituições
5. Planejamento do curso e adaptação da realidade UNICAMP
6. Piloto para uma Unidade de Ensino
7. Revisão do programa
8. Calendário execução 2020
9. Identificação de multiplicadores (docentes, pesquisadores, servidores)
10. Acompanhamento e aprimoramento
11. Estruturação do processo para incorporação do Projeto SAE/SAPPE

Indicadores        

Correlação entre a natureza da queixa e a necessidade do atendimento especializado

AValiar a correlação entre a natureza da queixa e a necessidade do atendimento especializado;

Tempo entre a eclosão do possível problema e a busca de ajuda

Indicador para avaliar o tempo entre a eclosão do possível problema e a busca de ajuda

Encaminhamentos e intervenções feitos a pedido dos docentes

Avaliar o número de encaminhamentos e intervenções feitos a pedido dos docentes



Atividades


# Atividade Data Prevista Data Termino Ação da COPEI Interação CGU Responsaveis
1 1.1 Elaborar o formulário para pesquisa com os Coordenadores e Diretores de Unidade 30/03/2018 08/06/2018
  • Adriane Martins Soares Pelissoni
2 2.1 Avaliar a possibilidade de aproveitar os residentes de Psiquiatria para realizar o levantamento 05/03/2018 25/04/2018
  • Guto Bagnaro Gonçalves Pinto
3 3.1 Contatar responsáveis por programas semelhantes em outras instituições 15/03/2018 26/11/2018
  • Adriane Martins Soares Pelissoni
4 4.1 Levantamento bibliográfico de programas internacionais e nacionais 20/04/2018 25/04/2018
  • Tânia Maron Vichi Freire de Mello
  • Adriane Martins Soares Pelissoni
5 2.2 Primeira versão de uma matriz contendo a queixa e o tipo de atendimento 20/04/2018 08/06/2018
  • Adriane Martins Soares Pelissoni

# Atividade Data Prevista Data Termino Ação da COPEI Interação CGU Responsaveis
1 4. Definição e análise de programas semelhantes 24/05/2019 12/07/2019
2 2.3 Levantamento de dados com as queixas mais frequentes dos alunos da Graduação 2016 e 2017 31/05/2018 25/05/2018
  • Guto Bagnaro Gonçalves Pinto
3 5.5 Elaboração e divulgação do Guia de Boas-práticas de promoção de bem-estar na universidade 05/03/2020 03/06/2020
  • Tânia Maron Vichi Freire de Mello
  • Adriane Martins Soares Pelissoni
4 5.4 Definição de politica de apoio a expansão a prática de atividade física 20/05/2020 03/06/2020
  • Dora Maria Grassi Kassisse
  • Helena Altmann

# Atividade Data Prevista Data Termino Ação da COPEI Interação CGU Responsaveis
1 1.1. Elaboração do questionário para identificação das queixas por curso 20/08/2018 23/08/2018
  • Eliana Martorano Amaral
  • Tânia Maron Vichi Freire de Mello
  • Adriane Martins Soares Pelissoni
2 1.2 Envio dos questionários aos Coordenadores de curso e coleta dos dados 09/10/2018 26/11/2018
  • Eliana Martorano Amaral
  • Tânia Maron Vichi Freire de Mello
  • Adriane Martins Soares Pelissoni
3 1.3 Apresentação dos resultados parciais do levantamento das demandas discentes 26/09/2018 26/11/2018
  • Eliana Martorano Amaral
  • Tânia Maron Vichi Freire de Mello
  • Adriane Martins Soares Pelissoni
4 5.1 Atividade sobre currículo acadêmico e saúde mental dos estudantes no EA2 17/09/2018 26/11/2018
  • Guto Bagnaro Gonçalves Pinto
  • Carlos Roberto Carducci
  • Eliana Martorano Amaral
  • Tânia Maron Vichi Freire de Mello
  • Adriane Martins Soares Pelissoni
5 5.2 Mapeamento da rede de assistência e apoio de acordo com a natureza da queixa dentro da Unicamp 28/09/2018 26/11/2018
  • Guto Bagnaro Gonçalves Pinto
  • Tânia Maron Vichi Freire de Mello
  • Adriane Martins Soares Pelissoni
6 5.3 Identificação da Unidade de Ensino e levantamento de interessados 06/09/2018 26/11/2018
  • Tânia Maron Vichi Freire de Mello
  • Adriane Martins Soares Pelissoni
7 6.4 Elaboração de uma proposta do curso para aplicação no Piloto 26/03/2020 03/06/2020
  • Tânia Maron Vichi Freire de Mello
8 3.2 Contato com a Universidade Javeriana 30/11/2018 09/04/2019
  • Tânia Maron Vichi Freire de Mello
  • Adriane Martins Soares Pelissoni
9 3.3 Iniciar tramites administrativos para viagem internacional 25/01/2019 09/04/2019
  • Guto Bagnaro Gonçalves Pinto
  • Carlos Roberto Carducci
  • Adriane Martins Soares Pelissoni
10 11.1 Tradução protocolo de intervenção pós-suícido 28/04/2020 06/11/2020
  • Tânia Maron Vichi Freire de Mello