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Sucesso e bem-estar - Estar bem na universidade - Finalizado - De 01/03/2018 até 06/11/2020

Atualizado em: 05/03/2021 16:06
Progresso Entregas (10/10)
100%
Progresso das Atividades Parciais Terminadas (19/19)
100%
Atividades Parciais Atrasadas (0/19)
0%

Sucesso e bem-estar - Estar bem na universidade
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Descrição

Implementar ações de bem-estar visando a prevenção das dificuldades no enfrentamento das demandas da vida universitária; Identificação e manejo inicial em situações de crise;

Ganhos do Projeto

Reduzir o tempo entre a eclosão do possível problema e a busca de ajuda; Aumentar a correlação entre a natureza da queixa e a necessidade do atendimento especializado; Aumentar a participação nos encontros de formação / supervisão; Aumentar os encaminhamentos / intervenções feitos a pedido dos docentes;

Orgão

PRG

Líder do Projeto

Tânia Maron Vichi Freire de Mello

Gestão dos Recursos Financeiros

Nome Data Total
Total 0




Resultados


Guia de Boas Práticas de Promoção de Bem-Estar na Universidade

Ver



Entregas

1. Levantamento de demandas por áreas junto aos docentes
2. Levantamento de dados e elaboração de diagnóstico com as queixas mais frequentes dos alunos da Graduação (1ª triagem) - anos de 2016 e 2017
3. Visita à outras instituições
5. Planejamento do curso e adaptação da realidade UNICAMP
6. Piloto para uma Unidade de Ensino
7. Revisão do programa
8. Calendário execução 2020
9. Identificação de multiplicadores (docentes, pesquisadores, servidores)
10. Acompanhamento e aprimoramento
11. Estruturação do processo para incorporação do Projeto SAE/SAPPE

Indicadores        

Tempo entre a eclosão do possível problema e a busca de ajuda

Indicador para avaliar o tempo entre a eclosão do possível problema e a busca de ajuda

Correlação entre a natureza da queixa e a necessidade do atendimento especializado

AValiar a correlação entre a natureza da queixa e a necessidade do atendimento especializado;

Encaminhamentos e intervenções feitos a pedido dos docentes

Avaliar o número de encaminhamentos e intervenções feitos a pedido dos docentes



Atividades


# Atividade Data Prevista Data Termino Ação da COPEI Interação CGU Responsaveis
1 1.1 Elaborar o formulário para pesquisa com os Coordenadores e Diretores de Unidade 30/03/2018 08/06/2018
  • Adriane Martins Soares Pelissoni
2 2.1 Avaliar a possibilidade de aproveitar os residentes de Psiquiatria para realizar o levantamento 05/03/2018 25/04/2018
  • Guto Bagnaro Gonçalves Pinto
3 3.1 Contatar responsáveis por programas semelhantes em outras instituições 15/03/2018 26/11/2018
  • Adriane Martins Soares Pelissoni
4 4.1 Levantamento bibliográfico de programas internacionais e nacionais 20/04/2018 25/04/2018
  • Tânia Maron Vichi Freire de Mello
  • Adriane Martins Soares Pelissoni
5 2.2 Primeira versão de uma matriz contendo a queixa e o tipo de atendimento 20/04/2018 08/06/2018
  • Adriane Martins Soares Pelissoni

# Atividade Data Prevista Data Termino Ação da COPEI Interação CGU Responsaveis
1 4. Definição e análise de programas semelhantes 24/05/2019 12/07/2019
2 2.3 Levantamento de dados com as queixas mais frequentes dos alunos da Graduação 2016 e 2017 31/05/2018 25/05/2018
  • Guto Bagnaro Gonçalves Pinto
3 5.5 Elaboração e divulgação do Guia de Boas-práticas de promoção de bem-estar na universidade 05/03/2020 03/06/2020
  • Tânia Maron Vichi Freire de Mello
  • Adriane Martins Soares Pelissoni
4 5.4 Definição de politica de apoio a expansão a prática de atividade física 20/05/2020 03/06/2020
  • Dora Maria Grassi Kassisse
  • Helena Altmann

# Atividade Data Prevista Data Termino Ação da COPEI Interação CGU Responsaveis
1 1.1. Elaboração do questionário para identificação das queixas por curso 20/08/2018 23/08/2018
  • Eliana Martorano Amaral
  • Tânia Maron Vichi Freire de Mello
  • Adriane Martins Soares Pelissoni
2 1.2 Envio dos questionários aos Coordenadores de curso e coleta dos dados 09/10/2018 26/11/2018
  • Eliana Martorano Amaral
  • Tânia Maron Vichi Freire de Mello
  • Adriane Martins Soares Pelissoni
3 1.3 Apresentação dos resultados parciais do levantamento das demandas discentes 26/09/2018 26/11/2018
  • Eliana Martorano Amaral
  • Tânia Maron Vichi Freire de Mello
  • Adriane Martins Soares Pelissoni
4 5.1 Atividade sobre currículo acadêmico e saúde mental dos estudantes no EA2 17/09/2018 26/11/2018
  • Guto Bagnaro Gonçalves Pinto
  • Carlos Roberto Carducci
  • Eliana Martorano Amaral
  • Tânia Maron Vichi Freire de Mello
  • Adriane Martins Soares Pelissoni
5 5.2 Mapeamento da rede de assistência e apoio de acordo com a natureza da queixa dentro da Unicamp 28/09/2018 26/11/2018
  • Guto Bagnaro Gonçalves Pinto
  • Tânia Maron Vichi Freire de Mello
  • Adriane Martins Soares Pelissoni
6 5.3 Identificação da Unidade de Ensino e levantamento de interessados 06/09/2018 26/11/2018
  • Tânia Maron Vichi Freire de Mello
  • Adriane Martins Soares Pelissoni
7 6.4 Elaboração de uma proposta do curso para aplicação no Piloto 26/03/2020 03/06/2020
  • Tânia Maron Vichi Freire de Mello
8 3.2 Contato com a Universidade Javeriana 30/11/2018 09/04/2019
  • Tânia Maron Vichi Freire de Mello
  • Adriane Martins Soares Pelissoni
9 3.3 Iniciar tramites administrativos para viagem internacional 25/01/2019 09/04/2019
  • Guto Bagnaro Gonçalves Pinto
  • Carlos Roberto Carducci
  • Adriane Martins Soares Pelissoni
10 11.1 Tradução protocolo de intervenção pós-suícido 28/04/2020 06/11/2020
  • Tânia Maron Vichi Freire de Mello