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Otimização da gestão e operacionalização do Restaurante Universitário - RU - Finalizado - De 15/01/2019 até 03/10/2022

Atualizado em: 25/04/2024 20:01
Progresso Entregas (9/9)
100%
Progresso das Atividades Parciais Terminadas (12/12)
100%
Atividades Parciais Atrasadas (0/12)
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Otimização da gestão e operacionalização do Restaurante Universitário - RU
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Descrição

Otimizar a gestão e a operacionalização dos Restaurantes Universitários através de uma única contratação prevendo todos os serviços inerentes à alimentação, incluindo, dentre outros, produção, transporte e distribuição de refeições, nutrição, limpeza, manutenção e controle de pragas, buscando diminuir custos e economizar recursos, agilizando e desburocratizando o processo administrativo. 1. Necessidade de manutenção da sua infraestrutura decorrentes do desgaste ocasionado pelo tempo de uso; 2. Obrigatoriedade de seguir as normas definidas pela Portaria CVS 5, 09/04/2013, do Centro de Vigilância Sanitária do estado de São Paulo, a fim de garantir as condições higiênico-sanitárias dos alimentos; 3. Dificuldades técnicas como espaços insuficientes para atender a demanda, que sofreu alta nos últimos anos, e locais com pé-direito baixo (copa de higienização de bandejas), que impossibilita a utilização de alguns equipamentos de forma adequada; 4. Sua atual capacidade não consegue atender a demanda nos horários de pico, o que requer ampliação da sua produção, inclusive com aquisição de novos equipamentos. Para ampliar a produção, há necessidade de reforma da cozinha e refeitório do RU, e ampliação da capacidade de carga elétrica atual, que não suporta aumento de demanda com instalação de novos equipamentos; 5. Sua mão-de-obra é terceirizada, entretanto, todos os suprimentos são adquiridos via Atas de Registros de Preços - ARP, o que demanda uma logística custosa para o processo; 6. Necessidade de providências a curto prazo - de 12 a 18 meses.

Ganhos do Projeto

1. Simplificação do processo com a centralização da gestão e da operacionalização numa única empresa (hoje existem cerca de 22 contratos para atender todas as atividades ligadas à alimentação); 2. Redução de custos resultante da diminuição do valor da refeição; 3. Melhoria das infraestruturas dos restaurantes (reformas) sem necessidde de novos desembolsos financeiros (patrocinada pela economia gerada com a nova gestão); 4. Atendimento à legislação pertinente; 5. Aumento da capacidade de atendimento.

Orgão

DEA

Líder do Projeto

Luciana Aparecida da Cunha Pizatto

Membros da Equipe

Émerson José Ferri

Émerson José Ferri

Luciana Aparecida da Cunha Pizatto

Gestão dos Recursos Financeiros

Orçamentos
Descrição Data Valor
Total 0

Gastos
Descrição Data Valor
Total 0

Saldo
Total 0




Resultados



Entregas

1. Contratação do projeto básico para reforma do RU (infraestrutura e telhado)
2. Elaboração da primeira versão da minuta do edital de licitação (pasta técnica, anexo I, descritivos técnicos)
3. Análise da minuta de edital pela PG
4. Readequação da minuta de edital
5. Publicação do edital (pedidos de esclarecimento, impugnações, recursos administrativos, resultados desfavoráveis)
6. Homologar licitação
7. Assinatura do contrato
8. Adequação do espaço pela contratada
9. Implantação do novo modelo

Proposta de Indicadores        



Atividades


# Atividade Data Prevista Data Termino Ação da COPEI Interação CGU Responsaveis
1 1.1 Licitação Projeto via FUNCAMP 31/05/2019 18/06/2019
  • Luciana Aparecida da Cunha Pizatto
2 1.2 Anexo I - Descritivo Técnico 31/05/2019 18/06/2019
  • Luciana Aparecida da Cunha Pizatto

# Atividade Data Prevista Data Termino Ação da COPEI Interação CGU Responsaveis
1 2.1 Reunião técnica com projetistas contratados para revitalização do RU 26/06/2019 08/08/2019
2 2.2 Reunião Grupo de Trabalho 10/07/2019 08/08/2019
3 2.3 Reunião Grupo de Trabalho 24/07/2019 08/08/2019

# Atividade Data Prevista Data Termino Ação da COPEI Interação CGU Responsaveis
1 3.1 Reunião Grupo de Trabalho 07/08/2019 08/08/2019
2 3.2 Visita in loco aos restaurantes do HC, CPQBA e COTUCA 08/08/2019 03/10/2019
3 3.3 Reunião Grupo de Trabalho 21/08/2019 03/10/2019
4 4.2 Reunião do GT 13/10/2019 03/10/2019

# Atividade Data Prevista Data Termino Ação da COPEI Interação CGU Responsaveis
1 4.1 Reunião GT 04/10/2019 03/10/2019
2 4.3 Apresentação da minuta do Edital para validação do GT 04/10/2019 12/11/2019
3 4.4 Encaminhamento da minuta do edital para análise da PG 11/11/2019 12/11/2019