• Rua da Reitoria (em frente a Praça das Bandeiras) - Barão Geraldo - Campinas - SP
  • geplanes@unicamp.br

FINEP CT-INFRA 03/09 Criar e Consolidar a Infraestrutura para Pesquisas Associadas a Programas de Pós-Grad em Tecnologia e Documentação - Finalizado - De 30/12/2010 até 30/06/2020

Atualizado em: 28/03/2024 12:00
Progresso Entregas (44/44)
100%
Progresso das Atividades Parciais Terminadas (59/59)
100%
Atividades Parciais Atrasadas (0/59)
0%

FINEP CT-INFRA 03/09 Criar e Consolidar a Infraestrutura para Pesquisas Associadas a Programas de Pós-Grad em Tecnologia e Documentação
Download


Descrição

Executor: Profa. Dra. Teresa Dib Zambon Atvars Processo Nº 01-P-29853/2010 Nº do Convênio FINEP 01.10.0786.00 Nº do Convênio UNICAMP 6972-1 Banco do Brasil -Agência 4203-X Conta corrente: 44.219-4 - Recurso aprovado: R$ 1.982.682,96 Recurso liberado (1ª parcela): R$ 500.000,00 Recurso liberado (2ª parcela): R$ 441.136,00 Vigência do Convênio: 30/12/2010 a 30/06/2019 Veja Edital FINEP CT-INFRA 03/09 FT "Criação de Infraestrutura Computacional Comum de Pesquisa e Aprimoramento do Laboratório de Biofotônica da Faculdade de Tecnologia da UNICAMP - SUB2-FT" 642.412,98 FT "Aprimoramento dos Laboratórios de Análises Físico-Químicas e de Análises de Materiais da Faculdade de Tecnologia da UNICAMP - SUB3-FT" 756.420,00 LABJOR/ NUDECRI/ IEL "Consolidação da Infraestrutura Necessária à Pesquisa, ao Ensino e à Extensão em Divulgação Científica e Cultural - LABJOR" 583.849,98

Ganhos do Projeto

1) Fortalecer linhas de pesquisa individuais já existentes: Isso se dará através da aquisição de equipamentos de pequeno, médio e grande porte e pela adequação predial que permitirá a criação de espaço físico para novos laboratórios. Esse fortalecimento é essencial, principalmente para pesquisadores em estágios de consolidação de seus laboratórios e pesquisas na FT, e também para os recém-contratados, uma vez que disporiam de uma infraestrutura adequada para iniciar seus trabalhos. 2) Fornecer condições para interação entre os grupos fortalecidos: Com o fortalecimento das equipes de pesquisa já existentes, pretende-se melhorar a qualidade dos trabalhos desenvolvidos e aumentar a interação entre as equipes para incentivar projetos interdisciplinares. Compartilhamento de espaços comuns de pesquisa, como descritos ao longo da proposta, e de equipamentos multi-usuários serão estratégias para ampliar a interação entre os pesquisadores. O sub-projeto 4 visa fornecer a infraestrutura necessária para fortalecer e consolidar as pesquisas desenvolvidas no NUDECRI nas seguintes linhas: cultura científica; percepção pública da ciência e tecnologia; indicadores de C&T; comunicação e divulgação científica; e arte e ciência. Neste sub-projeto serão solicitados computadores/servidores para equipar os laboratórios de pesquisa e ensino na pós-graduação.

Orgão

CGU

Líder do Projeto

TERESA DIB ZAMBOM ATVARS

Membros da Equipe

Émerson José Ferri

TERESA DIB ZAMBOM ATVARS

Émerson José Ferri

Raquel Teixeira Gomes Magri

Gestão dos Recursos Financeiros

Orçamentos
Descrição Data Valor
Total 0

Gastos
Descrição Data Valor
Total 0

Saldo
Total 0




Resultados

Relatório Técnico Final - Geral

Ver

Relatório Técnico Final - Subprojeto 2

Ver

Relatório Técnico Final - Subprojeto 3

Ver

Relatório Técnico Final - Subprojeto 4

Ver

Carta Aprovação Final FINEP - técnico e financeiro

Ver



Entregas

1. [SUB2FT] Criação de Infraestrutura Computacional Comum de Pesquisa e Aprimoramento do Laboratório de Biofotônica da FT - Sub2
1.1 [SUB2FT] equipamento
2. [SUB3FT] Aprimoramento dos Laboratórios de Análises Físico Químicas e de Análises de Materiais da FT - Sub3.
2.1 [SUB3FT] obra e equipamentos
2.2 [SUB3FT] Coluna para cromatografia
2.3 [SUB3FT] Cartuchos para sistema de purificação de água
2.4 [SUB3FT] Aquisição de material de reposição, vidrarias para laboratório, plásticos, padrões e reagentes
2.5 [SUB3FT] Eletrodo de pH para microvolumes
2.6 [SUBSFT] Filtro para capelas
2.7 [SUBSFT] Calibração de balanças e micropipetas
2.8 [SUB3FT] manutenção em capelas de exaustão e cabines de segurança
2.9 [SUB3FT] Agitador Magnético
2.10 [SUB3FT] contador de colônias manual
2.11 [SUB3FT] Mesa agitadora, rotação: 30 a 250RPM, capacidade de 88 erlenmeyer de 125ml
2.12 [SUB3FT] Nobreak senoidal 2200w, bivolt, saída de 115v (e.g.) APC SMC2200BI-BR) com módulos de bateria 24v 36Ah 120V (e.g. APC SMC24XLBP-BR)
2.13 [SUB3FT] Vortex
2.14 [SUB3FT] Balança analitica, com capela, capacidade máxima 220g, mínimo 1mg
2.15 [SUB3FT] Bomba de vácuo
3. [SUB4 LABJOR] Consolidação da Infraestrutura necessária à Pesquisa, Ensino e Extensão em Divulgação Científica e Cultural - LABJOR - Sub4
3.1 [SUB4 LABORJ] 75% dos equipamento, serviços e materiais de consumo adquiridos
3.2 [SUB4 LABJOR] cartão de memória ScanDisck extreme sdhc card 64 gb, classe 10, sdsdxne-064g-GNCIN
3.3 [SUB4 LABJOR] Adaptador USB 2.0 para SATA 3.5 compatível com HD SERIAL ATA DE 3.5
3.4 [SUB3 LABJOR] Gaveta externa para HD 3.5
3.5 [SUB4 LABJOR] HD externo portatil 2 TB USB 3.0
3.6 [SUB4 LABJOR] Fone de ouvido Bose Headphone Quiet Comfort 25 Preto Qc 25
3.7 [SUB4 LABJOR] Microfone X - USP APHEX - Microfone com condensador com grande diafragma
3.8 [SUB4 LABJOR] Microfone Lapela Sem Fio Azden PRO-XD
3.9 [SUB4 LABJOR] Projetor multimídia
3.10 [sub4 labjor] Repetidor de Sinal Expansor
3.11 [SUB4 LABJOR] roteador-tp-link-150-mbps-wireless-3g-4g-tl-mr3040-portatil
3.12 [SUB4 LABJOR] Tela Retrátil elétrica
3.13 [SUB4 LABJOR] Wacom Intuos Art Creative Pen &Amp; Touch Pequena (cth490ak)
3.14 [LABJOR] Zoom - H1 - Gravador Digital
3.15 [SUB4 LABJOR] Tripé Manfrotto 546GB de 3 Seções
3.16 [SUB4 LABJOR] Serviço reforma cadeiras
3.17 [SUB4 LABJOR] Compra impressora
3.18 [SUB4 LABJOR] Repetidor de Sinal Expansor
3.19 [SUB4 LABJOR] Fone de ouvido Bose Headphone Quiet Comfort 25 Preto Qc 25
3.20 [SUB4 LABJOR] Microfone lapela sem fio Azden PRO-XD
3.21 [SUB4 LABJOR] Split tipo piso teto 24.000 BTUS com serviço de instalação
3.22 [SUB4 LABJOR] Servidor HPE Proliant DL20 G29
3.23 [SUB4 LABJOR] Scanner A3 Avision FB5000
3.24 [SUB4 LABJOR] Material de consumo
4. Relatórios FINEP

Proposta de Indicadores        



Atividades


# Atividade Data Prevista Data Termino Ação da COPEI Interação CGU Responsaveis
1 3.16.1 reforma cadeiras - contratação DGA 10/05/2019 25/06/2019
2 3.16.2 reforma cadeiras - execução 31/05/2019 25/06/2019
3 3.17.1 impressora - compra DGA 10/05/2019 25/06/2019
4 3.17.2 impressora - entrega do item 31/05/2019 25/06/2019

# Atividade Data Prevista Data Termino Ação da COPEI Interação CGU Responsaveis
1 2.2.2 instalação, recebimento, pagamento 29/06/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
2 2.3.2 instalação, recebimento, pagamento 29/06/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
3 2.4.2 recebimento, pagamento 29/06/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
4 2.5.2 recebimento, pagamento 29/06/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
5 2.6.2 recebimento, pagamento 29/06/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
6 2.7.2 recebimento pagamento 29/06/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
7 2.8.2 recebimento, pagamento 29/06/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
8 2.9.2 recebimento, pagamento 29/06/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
9 2.10.2 recebimento, pagamento 29/06/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
10 2.11.2 recebimento, pagamento 29/06/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
11 2.12.2 recebimento pagamento 29/06/2018 19/09/2018
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
12 2.13.2 recebimento, pagamento 29/06/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
13 2.14.2 recebimento, pagamento 29/06/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
14 2.15.1 recebimento, pagamento 29/06/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
15 3.2.2 recebimento, pagamento 29/06/2018 04/07/2018
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
16 3.3.2 recimento, pagamento 29/06/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
17 3.4.2 recebimernto, pagamento 29/06/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
18 3.5.2 recebimento pagamento 29/06/2018 04/07/2018
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
19 3.6.2 recebimento, pagamento 29/06/2018 04/07/2018
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
20 3.7.2 recebimento, pagamento 29/06/2018 04/07/2018
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
21 3.8.2 recebimento, pagamento 29/06/2018 04/07/2018
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
22 3.9.2 recebimento, pagamento 29/06/2018 19/09/2018
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
23 3.11.2 recebimento, pagamento 29/06/2018 04/07/2018
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
24 3.12.2 recebimento, pagamento 29/06/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
25 3.13.2 recebimento, pagamento 29/06/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
26 3.14.2 recebimento, pagamento 29/06/2018 19/09/2018
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
27 3.15.2 recebimento, pagamento 29/06/2018 19/09/2018
  • Raquel Teixeira Gomes Magri

# Atividade Data Prevista Data Termino Ação da COPEI Interação CGU Responsaveis
1 2.2.1 processo licitatório 30/04/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
2 2.3.1 processo licitatório 30/04/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
3 2.4.1 processo licitatório 30/04/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
4 2.5.1 processo licitatório 30/04/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
5 2.6.1 processo licitatório 30/04/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
6 2.7.1 processo licitatório 30/04/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
7 2.8.1 processo licitatório 30/04/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
8 2.9.1 processo licitatório 30/04/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
9 2.10.1 processo licitatório 30/04/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
10 2.11.1 processo licitatório 30/04/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
11 2.12.1 processo licitatório 30/04/2018 19/09/2018
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
12 2.13.1 processo licitatório 30/04/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
13 2.14.1 processo licitatório 30/04/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
14 2.15.1 processo licitatório 30/04/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
15 3.2.1 processo licitatório 30/04/2018 04/07/2018
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
16 3.3.1 processo licitatório 30/04/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
17 3.4.1 processo licitatório 30/04/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
18 3.5.1 processo licitatório 30/04/2018 04/07/2018
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
19 3.6.1 processo licitatório 30/04/2018 04/07/2018
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
20 3.7.1 processo licitatório 30/04/2018 04/07/2018
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
21 3.8.1 processo licitatório 30/04/2018 04/07/2018
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
22 3.9.1 processo licitatório 30/04/2018 19/09/2018
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
23 3.10.1 processo licitatório 30/04/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
24 3.11.1 processo licitatório 30/04/2018 04/07/2018
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
25 3.12.1 processo licitatório 30/04/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
26 3.13.1 processo licitatório 30/04/2018 25/04/2019
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
27 3.14.1 processo licitatório 30/04/2018 19/09/2018
  • Raquel Teixeira Gomes Magri
28 3.15.1 processo licitatório 30/04/2018 19/09/2018
  • Raquel Teixeira Gomes Magri