Modernização dos Laboratórios do Bloco F do IQ: expansão de vagas, com segurança e qualidade.
Será viabilizada a requalificação do atendimento às disciplinas experimentais, com otimização de condições em termos de infraestrutura, segurança de trabalho e redução do impacto ambiental. Ressalta-se que, iniciado em fase anterior e a ser mantido durante todo prazo de vigência deste projeto, um conjunto de ações coletivas coordenadas por docentes do IQ sob demanda da Diretoria, da CG e das Chefias de Departamento, tem foco em reflexões para mudanças visando a superação de obstáculos e proposição de novas abordagens para favorecer o processo de ensino/aprendizagem em disciplinas chave das estruturas curriculares dos diversos cursos que integram. Será sistematizada uma dinâmica de acompanhamento e discussão de dados referentes à aprovação e evasão em todas as disciplinas envolvidas na proposta, incluindo também os dados de fluxo acadêmico dos cursos 05 e 50. A CG-IQ buscará propostas para expandir a discussão em espaços mais amplos como Conselho Interdepartamental e Reuniões de Avaliação e Discussão de Cursos para fomentar reflexões em todos os agentes do processo: docentes e estudantes. Os resultados pretendidos poderão subsidiar ações corretivas e/ou inovações no processo de formação dos estudantes e na organização das atividades da graduação.
OrgãoCGU
Líder do ProjetoAdriana Vitorino Rossi
Membros da EquipeEmerson Jose Ferri
Adriana Vitorino Rossi
| Orçamentos | ||
|---|---|---|
| Descrição | Data | Valor | 
| Total | 0 | |
| Gastos | ||
|---|---|---|
| Descrição | Data | Valor | 
| Total | 0 | |
| Saldo | |
|---|---|
| Total | 0 | 
| 1. Adequação da proposta para o valor aprovado | |
| 2. Organização dos processos para aquisição dos itens solicitados IQ | |
| 3. Aquisição dos itens solicitados - processos licitatórios DGA | |
| 4. Planejamento de novas abordagens para favorecer o processo de ensino/aprendizagem em disciplinas chave das estruturas curriculares dos diversos cursos que integram. | |
| 5. Execução de ações visando a superação de obstáculos no processo de ensino/aprendizagem nessas disciplinas chaves | |
| 6. Instalação dos itens adquiridos | |
| 7. Teste das instalações | |
| 8. Realização das atividades com espaços revitalizados e abordagens didáticas reformuladas | |
| 9. Avaliação de impacto de ações envolvendo abordagens didáticas reformuladas no espaço revitalizado | |
| 10. Organização do relatório de atividades |