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Escritório de reagentes controlados da Unicamp - Em Andamento - De 03/06/2019 até 30/11/2024

Atualizado em: 08/05/2024 16:01
Progresso Entregas (8/11)
73%
Progresso das Atividades Parciais Terminadas (12/12)
100%
Atividades Parciais Atrasadas (0/12)
0%

Escritório de reagentes controlados da Unicamp
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Descrição

A UNICAMP utilizou, entre 2017 e 2018, cerca de 1.319 reagentes controlados (por órgãos governamentais como Exército, Polícia Civil, Polícia Federal, etc.), distribuídos por todo o Campi, devido à isto é necessário que os locais de armazenamento e consumo sejam adequados, além de uma equipe para este controle. Apesar de compras e estoque central estar sob responsabilidade da DGA, há dificuldades em relação à responsabilidade técnica sobre este processo, pois o mesmo ainda não está claramente definido. Tendo, por isso, o risco de perda da autorização de compras destes materiais, o que impactaria diretamente nas atividades de Ensino, Pesquisa e assistência da universidade e, atualmente, temos algumas notificações dos órgãos reguladores destes itens. Por isso, a proposta deste projeto é implantar um processo centralizado para controle deste tipo de reagente, de forma à assegurar o atendimento das normas e legislações. Produto: - Escritório central para gestão dos reagentes controlados; - Adequação da infraestrutura do IQ para atender aos órgãos reguladores (Exército, Polícia Civil, etc.)

Ganhos do Projeto

-eliminar o risco de perda das licenças para compras destes reagentes; - melhorar o tempo de atendimento para os reagentes disponíveis (via escritório ou via DGA); - eliminar as notificações de órgãos reguladores; - assegurar que os locais de consumo estejam adequados para o tipo de reagente; - assegurar segurança da infraestrutura e dos usuários, devido à atuação do responsável técnico; - assegurar conscientização dos usuários, em relação aos reagentes controlados

Orgão

DEPI

Líder do Projeto

Antonio Elias Gomes Antonelo

Membros da Equipe

Émerson José Ferri

Talita de Almeida Mendes

Émerson José Ferri

Pedro Luís da Silva

Thiago Mendes Cardoso

Fabiana Yoshinaga

Isabela Ferreira Rosa

Antonio Elias Gomes Antonelo

Patricia Luisa de Souza Bergo

Gestão dos Recursos Financeiros

Orçamentos
Descrição Data Valor
PDO 2022 - QUADRO 44 - PROJETOS ESTRATÉGICOS - PLANES 2021 10/06/2022 500000
Total 500000

Gastos
Descrição Data Valor
Inf. AEPLAN 754/2022 - despesas com aquisição de 3 computadores para o escritório de reagentes controlados da Unicamp. 10/06/2022 13770
Recurso será utilizado para aquisição e instalação de câmeras de segurança no Almoxarifado do IQ - Inf. AEPLAN 1034/2023 05/07/2023 4050
Aquisição de câmeras para o monitoramento de entrada e saída de pessoas de seus laboratórios onde haverá uso de produtos controlados pelo Exército Brasileiro - IG e FT Inf. AEPLAN 1282/2023 19/07/2023 11010.86
PARA ADEQUACAO DA INFRAESTRUTURA DE SEGURANCA, ESPECIFICAMENTE DO SISTEMA DE PROTECAO DE DESCARGAS ATMOSFERICAS (PARA-RAIOS), PARA O ARMAZENAMENTO DE PRODUTOS QUIMICOS CONTROLADOS. Info Aeplan nº 1416/2023 17/08/2023 11870
Suplementação de recursos orçamentários no valor de R$ 6.669,44 na F.P.G. 4258-09.29.02 – Planes Projetos, E.E. 3330-90, para compra de itens de segurança (cordões e mantas absorventes) para manejo de produtos químicos controlados, conforme solicitado no e-mail em referência; Conta Local 3402; 21/09/2023 6669.44
Transferência os recursos orçamentários no valor de R$ 449.727,84 na F.P.G. 4258-09.29.02 – Planes Projetos, E.E. 3330-90, para aquisição de caixas de transporte para produtos químicos, carrinhos de transporte e armários corta-fogo para armazenamento de produtos químicos, referente ao projeto 24/10/2023 449727.84
Total 497098.14

Saldo
Total 2.901,86




Resultados



Entregas

1. Diagnóstico inicial e formação da equipe
2. Regularização do IQ (AVCB e outros)
3. CR Exercito
4. Contratação do Químico Responsável
5. Normatizar a estrutura do escritório (IN/Resolução)
5.1 Adequação do processo (atual x futuro)
6. Adequação sistema informatizado
8. Contratação do PAEPE
9. Normatizar IN de controlados
10.Treinamentos
12.Apoio às adequações dos depósitos das Unidades

Proposta de Indicadores        



Atividades


# Atividade Data Prevista Data Termino Ação da COPEI Interação CGU Responsaveis
1 3.1 Protocolar CR Exercito 31/07/2022 31/03/2022
  • Fabiana Yoshinaga
  • Pedro Luís da Silva
  • Émerson José Ferri
2 5.1 Montar GT de estruturação 08/07/2021 05/07/2021
  • Émerson José Ferri
3 2.1 Licitação AVCB IQ 31/12/2021 31/03/2022
  • Isabela Ferreira Rosa
4 9.1 Levantamento labs e resp 30/11/2021 31/03/2022
  • Fabiana Yoshinaga
  • Pedro Luís da Silva
  • Émerson José Ferri
5 5.1 Documento estrutura normativa escritório 06/08/2021 23/07/2021
  • Émerson José Ferri
6 6.1 Mapas de controle 30/04/2022 31/03/2022
7 5.2 Elaboração Resolução GR criação do Escritório 31/03/2022 31/03/2022
  • Fabiana Yoshinaga
  • Isabela Ferreira Rosa
  • Pedro Luís da Silva
  • Émerson José Ferri

# Atividade Data Prevista Data Termino Ação da COPEI Interação CGU Responsaveis
1 1.1 Revisão do levantamento do itens 28/02/2020 22/05/2020
  • Pedro Luís da Silva
2 2.1 Pasta Técnica reforma IQ 28/02/2020 02/07/2021
3 4.1 Contratação do Químico 31/01/2020 22/05/2020
4 3.1 Levantar itens faltantes para CR Alm. Central 28/02/2020 02/07/2021
5 1.2 Contratação Administrativo PAEPE 05/02/2020 22/05/2020