• Rua da Reitoria (em frente a Praça das Bandeiras) - Barão Geraldo - Campinas - SP
  • geplanes@unicamp.br

IMPLANTAÇÃO DA GESTÃO ESTRATÉGICA NA UNICAMP É TEMA DE APRESENTAÇÃO EM COLÓQUIO INTERNACIONAL

No período de 22 a 24 de Outubro, ocorreu na cidade de Loja no Equador, a 18º edição do colóquio internacional de gestão universitária. Os objetivos do evento estão relacionados ao fortalecimento da liderança nas instituições de ensino superior, incrementando a cooperação internacional e a produção de estudos sistemáticos sobre novas abordagens e modelos de gestão estratégica e de governança. Além de, aprofundar a discussão sobre os riscos e o desenvolvimento sustentável perante as crises e mudanças que se produzem nos diversos países das Américas. Estiveram representados, praticamente todos países da América do Sul como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Uruguai e Peru, bem como outros da América Latina. De acordo com a coordenadora-geral da Unicamp, professora Teresa Atvars “planejar estrategicamente é um passo importante para atingirmos a vanguarda das universidades globais. Entretanto as metodologias de planejamento devem ser adaptadas às realidades de cada universidade, que é o que estamos fazendo e procurando divulgar de modo estruturado, compartilhando as experiências bem- sucedidas da Unicamp”. O artigo Planejamento Estratégico em instituições universitárias: desafios da universidade pública, dos autores Nelma Aparecida Magdalena Monticelli, Eloisa Caldeira Durães, Emerson José Ferri, Alexandre Henrique de Melo, Pedro Roberto Lemos Cortez e Teresa Dib Zambon Atvars, está disponível para consulta pública em: https://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/123456789/190487/101_00018.pdf?sequence=1&isAllowed=y.

A servidora Eloisa Durães que faz parte da equipe GEPlanes apresentando o artigo no evento.