• Rua da Reitoria (em frente a Praça das Bandeiras) - Barão Geraldo - Campinas - SP
  • geplanes@unicamp.br

Alinhamento das Estratégias da Unicamp: 2° ciclo de prospecção de projetos

No dia 26/06, aconteceu a apresentação sobre a continuidade da implementação do processo de Planejamento Estratégico, agora em todos os níveis da administração.
Para que o Planejamento Estratégico se torne uma ferramenta de gestão incorporada nas práticas do dia a dia dos órgãos é preciso que essa cultura seja introduzida de forma organizada e com uma metodologia capaz de ser replicada em todos os níveis da organização. Essa nova etapa da implementação busca fomentar iniciativas de projetos que possam representar de forma consistente e intensa a materialização dos 4 grandes pilares estratégicos da Unicamp: Universidade Digital, Sustentabilidade, Eficiência (Gestão por Processos) e Transparência. Também, serão implantadas agendas para apresentação, à reitoria, do andamento e dos resultados dos projetos dos órgãos, de forma padronizada e de fácil visualização.
Neste primeiro momento, cada órgão tem até o dia 31/07 para realizar suas dinâmicas, captar novos projetos alinhados aos Objetivos Estratégicos da Unicamp e preencher o formulário disponibilizado pela CGU. Em seguida, no período de 06 até 31/08 ocorrerá uma reunião em cada órgão para o entendimento sobre os projetos propostos.

Veja apresentação em aqui.